Depressão

É PRECISO CUIDAR DA SAÚDE PSICOLÓGICA DO SEU ANIMAL TAMBÉM.

Os animais assim como os seres humanos, sofrem de problemas psicológicos, como é o caso da Depressão. A doença geralmente possui diversos fatores, que são parecidos com os dos humanos.

Animais que demonstram isolamento, falta de apetite, tristeza profunda, rejeição ao toque físico, apatia, automutilação e também a falta de vontade para brincar, podem estar sofrendo de depressão. Nos gatos, ainda podem apresentar miados altos e agressividade.

Geralmente, as principais causas da doença podem ser a mudança na rotina ou no ambiente do animal que gera insegurança e ansiedade, a morte de uma pessoa ou animal próximo a ele, a chegada de alguém novo na família, como também a ausência dos tutores.

O principal problema da depressão em animais é que ela leva a outros problemas que podem comprometer a saúde do animal, como a perda de peso e as dermatites.

Os tutores devem levar seus animais para passear e sempre estimular a prática de exercícios físicos diariamente, além de dar atenção e carinho, para evitar que os animais fiquem depressivos.

A automedicação para a doença jamais deve ser feita, pois a depressão pode ser confundida com outras doenças que possuem sintomas parecidos. É necessária uma análise clínica por um médico veterinário.

Verônica Scheifer

Para mais informações entre em contato: marina@endocrinopet.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *